Takahashi Rei
Mensagens : 77 Gold : 2147483645 Data de inscrição : 20/07/2010 Idade : 27
Dados do personagem Especialidade: Eventos Nível de especialidade: (93/100) Comentário: RMXP vs RMVX
| Assunto: Itens no mapa Sex Out 01 2010, 14:40 | |
| Este é um script que mostra a quantidade de itens que você conseguiu na tela do mapa em uma janela. ->>>Script: - Código:
-
############# #####LTK##### #############
class Scene_Map
alias raz_item_main main alias raz_item_update update
def main @item_window = Item_Window.new raz_item_main @item_window.dispose end
def update @item_window.update raz_item_update end
end
class Item_Window < Window_Base
def initialize super(0, 0, 196, 96) self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32) refresh end
def refresh self.contents.clear self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(4, 0, 160, 32, "Item:") draw_item(1, 0, 32, 160, 32) @number = $game_party.item_number(1) end
def update unless $game_party.item_number(1) == @number refresh end end
def draw_item(item_id, x, y, width, height) item = $data_items[item_id] return if item.nil? number = $game_party.item_number(item.id) self.contents.fill_rect(x, y, width, height, Color.new(0, 0, 0, 0)) self.contents.font.color = number > 0 ? normal_color : disabled_color bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name) opacity = self.contents.font.color.alpha self.contents.blt(x, y + height / 2 - 12, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity) self.contents.draw_text(x + 32, y, width - 32, height, "#{item.name}:") self.contents.draw_text(x - 4, y, width, height, number.to_s, 2) end
end | |
|