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manoruan
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manoruan


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Dados do personagem
Especialidade: Criar sites/Forum e editar imgaes
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MensagemAssunto: Icon PopUp [VX]   Icon PopUp [VX] EmptyTer Out 12 2010, 10:13

#==============================================================================
#
Icon PopUp [VX]

#------------------------------------------------------------------------------
#
Exibe os itens ganhos pela equipe assim que adicionados ao grupo
#------------------------------------------------------------------------------
# #==============================================================================

Cole o script acima do "Principal" e abaixo dos "Scripts Adicionais"
no Editor de Scripts do RPG Maker VX.

Código:
#==============================================================================
# Como usar:
#------------------------------------------------------------------------------
#
# #--------------------------------------------------------------------------
# # Instalação
# #--------------------------------------------------------------------------
#
# • Cole o script acima do "Principal" e abaixo dos "Scripts Adicionais"
#  no Editor de Scripts do RPG Maker VX.
#
# • Configure o script no guia "Configuração" logo abaixo.
#
# #--------------------------------------------------------------------------
# # Utilização
# #--------------------------------------------------------------------------
#
# • Para exibir um ícone durante as mensagens, utilize o seguinte comando de
#  mensagem:
#
#  \i[n] : Onde n é o index do item no Iconset.
#
#==============================================================================

#==============================================================================
# Icon_PopUp
#------------------------------------------------------------------------------
# Módulo de configuração do script Icon PopUp.
#==============================================================================

module Icon_PopUp
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Configurações
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  # Defina aqui o texto exibido antes das mensagens.
  # O texto deve estar entre aspas ("") ou apóstrofes ('').
  PRE_MESSAGE = "Você ganhou "
 
  # Defina aqui quais informações devem ser ocultadas ou não na mensagem.
  # Defina true para mostrar e false para ocultar.
  SHOW_NUMBER = true  # Mostrar o número de itens ganhos
  SHOW_ICON = true    # Mostrar os ícones dos itens ganhos
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Fim das configurações
  #--------------------------------------------------------------------------
end

#==============================================================================
# Window_Message
#------------------------------------------------------------------------------
# Janela reponsável pela exibição de sentenças na caixa de mensagens.
#==============================================================================

class Window_Message < Window_Selectable
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor  :text                # Texto da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Conversão de caracteres especiais
  #--------------------------------------------------------------------------
  def convert_special_characters
    @text.gsub!(/\\I\[([0-9]+)\]/i){"\x99[#{$1}]"}
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização da mensagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_message
    loop do
      c = @text.slice!(/./m)            # Dividir o texto
      case c
      when nil                          # Exibição sem caractere
        finish_message                  # Fim da mensagem
        break
      when "\x00"                      # Nova linha
        new_line
        if @line_count >= MAX_LINE      # Se for o máximo de linhas
          unless @text.empty?          # Se você timer mais a ser escrito
            self.pause = true          # Pausar
            break
          end
        end
      when "\x01"                      # \C[n]  (Troca de cor)
        @text.sub!(/\[([0-9]+)\]/, "")
        contents.font.color = text_color($1.to_i)
        next
      when "\x02"                      # \G  (Exibição de dinheiro)
        @gold_window.refresh
        @gold_window.open
      when "\x03"                      # \.  (Espera de 1/4 de segundo)
        @wait_count = 15
        break
      when "\x04"                      # \|  (Esera de 1 segundo)
        @wait_count = 60
        break
      when "\x05"                      # \!  (Esperar pressionar)
        self.pause = true
        break
      when "\x06"                      # \>  (Exibição instantânea ligada)
        @line_show_fast = true
      when "\x07"                      # \<  (Exibição instantânea desliagada)
        @line_show_fast = false
      when "\x08"                      # \^  (Pausar até pressionar)
        @pause_skip = true
      when "\x99"                      # \I[n] (Desenha um ícone)
        @text.sub!(/\[([0-9]+)\]/, "")
        draw_icon($1.to_i, @contents_x, @contents_y)
        @contents_x += 24
      else                              # Caracteres normais
        contents.draw_text(@contents_x, @contents_y, 40, WLH, c)
        c_width = contents.text_size(c).width
        @contents_x += c_width
      end
      break unless @show_fast or @line_show_fast
    end
  end
end

#==============================================================================
# Scene_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe das operações nos mapas.
#==============================================================================

class Scene_Map < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Variáveis públicas
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor  :message_window        # Janela de mensagens
end

#==============================================================================
# Game_Interpreter
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe interpreta os comandos de evento e os transforma no código da
# engine do RPG Maker. As classes Game_Map, Game_Troop, Game_Event são usadas.
#==============================================================================

class Game_Interpreter
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Alias do mudar item
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias kpnipp0001_command_126 command_126
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Mudar item
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_126
    kpnipp0001_command_126
    value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3])
    text = Icon_PopUp::PRE_MESSAGE
    text += "#{value} " if Icon_PopUp::SHOW_NUMBER
    text += "\\i[#{$data_items[@params[0]].icon_index}] "
    text += $data_items[@params[0]].name
    $game_message.texts << text if $scene.is_a?(Scene_Map) && value > 0
    $game_map.need_refresh = true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Alias do mudar arma
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias kpnipp0001_command_127 command_127
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Mudar arma
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_127
    kpnipp0001_command_127
    value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3])
    text = Icon_PopUp::PRE_MESSAGE
    text += "#{value} " if Icon_PopUp::SHOW_NUMBER
    text += "\\i[#{$data_weapons[@params[0]].icon_index}}] "
    text += $data_items[@params[0]].name
    $game_message.texts << text if $scene.is_a?(Scene_Map) && value > 0
    $game_map.need_refresh = true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Alias do mudar armadura
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias kpnipp0001_command_128 command_128
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Mudar armadura
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_128
    kpnipp0001_command_128
    value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3])
    text = Icon_PopUp::PRE_MESSAGE
    text += "#{value} " if Icon_PopUp::SHOW_NUMBER
    text += "\\i[#{$data_armors[@params[0]].icon_index}}] "
    text += $data_items[@params[0]].name
    $game_message.texts << text if $scene.is_a?(Scene_Map) && value > 0
    $game_map.need_refresh = true
  end
end

Qualquer Duvida sobre o script me mande um MP aki no forum
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Takahashi
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MensagemAssunto: Re: Icon PopUp [VX]   Icon PopUp [VX] EmptyTer Out 12 2010, 10:35

Ótimo script, gostei, vou usar no meu projeto, + 1 cred Exclamation
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https://rpgamebrasil.forumeiros.com
 
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