manoruan Conselheiro
Mensagens : 11 Gold : 34 Data de inscrição : 11/10/2010 Idade : 26 Localização : RPG Game Brasil
Dados do personagem Especialidade: Criar sites/Forum e editar imgaes Nível de especialidade: (99/100) Comentário:
| Assunto: Icon PopUp [VX] Ter Out 12 2010, 10:13 | |
| #============================================================================== # Icon PopUp [VX] #------------------------------------------------------------------------------ # Exibe os itens ganhos pela equipe assim que adicionados ao grupo #------------------------------------------------------------------------------ # #============================================================================== Cole o script acima do "Principal" e abaixo dos "Scripts Adicionais" no Editor de Scripts do RPG Maker VX. - Código:
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#============================================================================== # Como usar: #------------------------------------------------------------------------------ # # #-------------------------------------------------------------------------- # # Instalação # #-------------------------------------------------------------------------- # # • Cole o script acima do "Principal" e abaixo dos "Scripts Adicionais" # no Editor de Scripts do RPG Maker VX. # # • Configure o script no guia "Configuração" logo abaixo. # # #-------------------------------------------------------------------------- # # Utilização # #-------------------------------------------------------------------------- # # • Para exibir um ícone durante as mensagens, utilize o seguinte comando de # mensagem: # # \i[n] : Onde n é o index do item no Iconset. # #==============================================================================
#============================================================================== # Icon_PopUp #------------------------------------------------------------------------------ # Módulo de configuração do script Icon PopUp. #==============================================================================
module Icon_PopUp #-------------------------------------------------------------------------- # Configurações #-------------------------------------------------------------------------- # Defina aqui o texto exibido antes das mensagens. # O texto deve estar entre aspas ("") ou apóstrofes (''). PRE_MESSAGE = "Você ganhou " # Defina aqui quais informações devem ser ocultadas ou não na mensagem. # Defina true para mostrar e false para ocultar. SHOW_NUMBER = true # Mostrar o número de itens ganhos SHOW_ICON = true # Mostrar os ícones dos itens ganhos #-------------------------------------------------------------------------- # Fim das configurações #-------------------------------------------------------------------------- end
#============================================================================== # Window_Message #------------------------------------------------------------------------------ # Janela reponsável pela exibição de sentenças na caixa de mensagens. #==============================================================================
class Window_Message < Window_Selectable #-------------------------------------------------------------------------- # Variáveis públicas #-------------------------------------------------------------------------- attr_accessor :text # Texto da janela #-------------------------------------------------------------------------- # Conversão de caracteres especiais #-------------------------------------------------------------------------- def convert_special_characters @text.gsub!(/\\I\[([0-9]+)\]/i){"\x99[#{$1}]"} end #-------------------------------------------------------------------------- # Atualização da mensagem #-------------------------------------------------------------------------- def update_message loop do c = @text.slice!(/./m) # Dividir o texto case c when nil # Exibição sem caractere finish_message # Fim da mensagem break when "\x00" # Nova linha new_line if @line_count >= MAX_LINE # Se for o máximo de linhas unless @text.empty? # Se você timer mais a ser escrito self.pause = true # Pausar break end end when "\x01" # \C[n] (Troca de cor) @text.sub!(/\[([0-9]+)\]/, "") contents.font.color = text_color($1.to_i) next when "\x02" # \G (Exibição de dinheiro) @gold_window.refresh @gold_window.open when "\x03" # \. (Espera de 1/4 de segundo) @wait_count = 15 break when "\x04" # \| (Esera de 1 segundo) @wait_count = 60 break when "\x05" # \! (Esperar pressionar) self.pause = true break when "\x06" # \> (Exibição instantânea ligada) @line_show_fast = true when "\x07" # \< (Exibição instantânea desliagada) @line_show_fast = false when "\x08" # \^ (Pausar até pressionar) @pause_skip = true when "\x99" # \I[n] (Desenha um ícone) @text.sub!(/\[([0-9]+)\]/, "") draw_icon($1.to_i, @contents_x, @contents_y) @contents_x += 24 else # Caracteres normais contents.draw_text(@contents_x, @contents_y, 40, WLH, c) c_width = contents.text_size(c).width @contents_x += c_width end break unless @show_fast or @line_show_fast end end end
#============================================================================== # Scene_Map #------------------------------------------------------------------------------ # Classe das operações nos mapas. #==============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base #-------------------------------------------------------------------------- # Variáveis públicas #-------------------------------------------------------------------------- attr_accessor :message_window # Janela de mensagens end
#============================================================================== # Game_Interpreter #------------------------------------------------------------------------------ # Esta classe interpreta os comandos de evento e os transforma no código da # engine do RPG Maker. As classes Game_Map, Game_Troop, Game_Event são usadas. #==============================================================================
class Game_Interpreter #-------------------------------------------------------------------------- # Alias do mudar item #-------------------------------------------------------------------------- alias kpnipp0001_command_126 command_126 #-------------------------------------------------------------------------- # Mudar item #-------------------------------------------------------------------------- def command_126 kpnipp0001_command_126 value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3]) text = Icon_PopUp::PRE_MESSAGE text += "#{value} " if Icon_PopUp::SHOW_NUMBER text += "\\i[#{$data_items[@params[0]].icon_index}] " text += $data_items[@params[0]].name $game_message.texts << text if $scene.is_a?(Scene_Map) && value > 0 $game_map.need_refresh = true end #-------------------------------------------------------------------------- # Alias do mudar arma #-------------------------------------------------------------------------- alias kpnipp0001_command_127 command_127 #-------------------------------------------------------------------------- # Mudar arma #-------------------------------------------------------------------------- def command_127 kpnipp0001_command_127 value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3]) text = Icon_PopUp::PRE_MESSAGE text += "#{value} " if Icon_PopUp::SHOW_NUMBER text += "\\i[#{$data_weapons[@params[0]].icon_index}}] " text += $data_items[@params[0]].name $game_message.texts << text if $scene.is_a?(Scene_Map) && value > 0 $game_map.need_refresh = true end #-------------------------------------------------------------------------- # Alias do mudar armadura #-------------------------------------------------------------------------- alias kpnipp0001_command_128 command_128 #-------------------------------------------------------------------------- # Mudar armadura #-------------------------------------------------------------------------- def command_128 kpnipp0001_command_128 value = operate_value(@params[1], @params[2], @params[3]) text = Icon_PopUp::PRE_MESSAGE text += "#{value} " if Icon_PopUp::SHOW_NUMBER text += "\\i[#{$data_armors[@params[0]].icon_index}}] " text += $data_items[@params[0]].name $game_message.texts << text if $scene.is_a?(Scene_Map) && value > 0 $game_map.need_refresh = true end end Qualquer Duvida sobre o script me mande um MP aki no forum | |
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Takahashi Rei
Mensagens : 77 Gold : 2147483645 Data de inscrição : 20/07/2010 Idade : 27
Dados do personagem Especialidade: Eventos Nível de especialidade: (93/100) Comentário: RMXP vs RMVX
| Assunto: Re: Icon PopUp [VX] Ter Out 12 2010, 10:35 | |
| Ótimo script, gostei, vou usar no meu projeto, + 1 cred | |
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