Introdução:
Primeira aula do tio QuaseExperiente!!!
Oi alunos... Meu nome é QuaseExperiente e eu estou dando aula de como entender switches e variavéis que na minha opinião são muito úteis, e pros novatos muito mais difícil de entender.
Na aula de hoje eu ensinarei as funções das switches e das variavéis, e na proxima aula eu ensinarei como usa-las e na terceira ensinarei combinações com forks e teclas adcionais.
Vamos começar??
Funções:
Switches:
def bas.: "Switches são 'alavancas' que servem para ativar outros eventos"
As switches são muito úteis para desencadear outro evento. Com uma switche eu posso fazer com que uma porta ou um baú se abra ou que até um NPC apareça ou suma. Em quase todo o evento tem uma switche presente. Diferente da variável que é mais usada em Teclas adcinais ou em Quantias memorizadas. A switch é muito usada em sistemas de quests ou até mesmo em sistemas de batalhas customizados. A switche está presente no cotidiano maker des dos primórdios do rpg maker, no rm95 ja existia as switches(diferente das variáveis que surgiram no Sim rpg maker 97).
Conclusão: As switches são muito importantes para os eventos. Sem elas...
Variavéis:
def bas.:" As variáveis são variavéis que servem para inúmeras coisas. Ex.: Operações Matemáticas, Damage, Teclas adcionais ou até mesmo desencadear outro evento."
Como nós vimos, as variavéis tambem servem para desencadear outros eventos.... Logo>>> Switches>>>>Desnecessárias. Sim. Tudo o que eu faço com uma switche eu posso fazer com uma variavel. Mas seria bem mais demorado e complicado... Por isso uso ambas em uma combinação maravilhora e armoniosa entre eventos...
Bom... As variáveis servem para operações matemáticas (multiplicação, adição...) Operações aleatorias ( tipo um sistema de damage aleatório), Coordenadas etc. As variavéis tambem ligam um evento ao outro(explicarei na aulade combinações de Forks com Switches e variáveis).
Aula by.: QuaseExperiente
Bom.. Por enquanto é só essa aula, mas em breve postarei mais aulas!! Fiquem ligados!!